Decoração Para Clínicas Odontológicas

Decoração Para Clínicas Odontológicas

Quando você pensa em decoração para a sua clinica odontológica, você deve dividir seu pensamento em duas partes. Todas as clínicas apresentam aspectos da profissão com alguns aspectos que podem mudar de acordo com o estilo estético do profissional. A decoração deve estar alinhada com suas tarefas diárias e com o espaço clínico de seu consultório.

Você deve ter em mente qual vai ser a primeira impressão de seus pacientes com o seu serviço prestado. Pois o primeiro contato de seu paciente vai sempre ser com o espaço físico, pois no momento de espera, ele vai analisar cada centímetro de seu consultório.

Neste post, vamos te dar algumas dicas de decoração para a sua clínica odontológica em 2020. Acompanhe!

O paciente deve ser sua prioridade

Como já citado, seus pacientes devem ser os primeiros a ser considerados ao decorar sua clínica, deixando os seus gostos pessoais de fora.

Sua decoração deve transmitir tranquilidade e preocupação com os seus clientes. Ou seja, você deve considerar as necessidades que seus clientes podem vir a ter, além de possuir todas as funcionalidades necessárias para o atender enquanto ele espera ser chamado.

Caso você pinte suas paredes de vermelho ou vinho, seus pacientes podem se recordar de sangue.

Opte pelas cores frias

As cores de sua clínica são essenciais para transmitir uma boa impressão para o seu paciente. Dessa forma, as cores devem harmonizar e transmitir tranquilidade no ambiente, além de oferecer aconchego e passar um ar de confiança para as pessoas.

Mas para obter isso é necessário conhecer quais tons vão despertar esses efeitos nas pessoas. Para esses casos, o recomendado são a tabela de cores claras, sempre evitando os tons quentes que causam agitação.

Claro que isso não quer dizer que você não deve as usar, mas as utilize em alguns pequenos detalhes. Os tons de cores verdes e azuis são ideais para esses locais, mas você pode utilizar tons de marrom ou rosa, sempre na medida certa.

Quadros e elementos visuais

Você deve decorar o seu ambiente com bastante arte. Quadros decorativos vem sendo cada dia mais utilizados para trazer arte para sua clínica. Claro que sem perder a linha odontológica, mas nunca utilizar algo como cartazes de fornecedores. A decoração com adesivo para parede é super importante!

Use muitas telas e quadros, basta criar uma composição com as suas especialidades, combinando com sorrisos e obras de arte. Claro que isso não significa que você não possa usar cartazes de seus fornecedores, mas é importante definir um espaço na sala para fazer somente isso.

Móveis e armários planejados

Os móveis planejados tem o potencial não só de deixar o seu consultório mais organizado como também mais sofisticado.

Boa iluminação

A iluminação é um dos principais fatores em qualquer projeto de decoração. Em sua clínica isso não vai ser diferente.

As luzes frias, azuladas e brancos estão bastante associadas a agitação, fazendo com que as pessoas fiquem em alerta. Por conta disso, são bastante utilizadas em ambientes como escritórios, pois está ligado a produtividade.

Cores amarelas ou que remetem aos raios solares, aquecem o ambiente e transmitem um ar aconchegante e intimista. Caso queira, é possível usar tons mais quentes em alguns pontos específicos.

Você deve se atentar, também, a iluminação no ambiente do atendimento, pois os tons podem interferir na percepção da cor dos dentes, restauração e outros materiais.

Artigos recentes

Outros artigos que podem te interessar

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais