6 motivos para optar pelo aparelho dentário transparente

6 motivos para optar pelo aparelho dentário transparente

Você já pensou em usar um aparelho dentário transparente? Essa opção tecnológica é uma opção relativamente nova dentro do mercado de saúde bucal e, por isso, muitas pessoas ainda não entendem os seus benefícios.

Pode ser que o seu dentista tenha recomendado a utilização de um aparelho dentário transparente mas você não aceitou por não conhecer a tecnologia.

Por isso, caso você ainda esteja refletindo sobre a possibilidade e queira saber mais sobre ela, siga a leitura do artigo abaixo para entender por que utilizar o aparelho dentário transparente!

1. O aparelho dentário transparente é mais tecnológico

Uma das principais vantagens de utilizar um aparelho dentário transparente é que o produto não consiste apenas em um aparelho dentário. Ele é acompanhado de uma série de diagnósticos, planejamentos e opções de técnicas para alcançar o melhor resultado possível.

Dentro do processo de usar um aparelho desses, é preciso realizar um scan 3D que vai digitalizar todos os dentes do usuário ao tirar 6 mil fotos por segundo, além de um raio-x panorâmico, para produzir o melhor aparelho dentário possível para aquela pessoa.

Com tanta tecnologia envolvida na produção do aparelho, não é um absurdo entender por que ele gera resultados tão positivos para os usuários!

2. O aparelho transparente é prático e fácil de limpar

Um dos grandes desafios de quem usa aparelho é a praticidade no dia a dia, além de limpar o dispositivo de modo a não ficar com comida acumulada por ali.

No entanto, uma das vantagens dos aparelhos dentários transparentes é que eles são muito mais práticos e fáceis de usar do que os outros. Isso mesmo: eles podem ser removidos facilmente a qualquer momento, inclusive na hora de comer (o que faz com que não hajam restrições na sua alimentação por causa dele).

Como você pode removê-los, fica muito mais fácil limpá-los e alcançar todos os espaços possíveis. Além disso, as consultas com os dentistas é muito mais fácil pois não há a necessidade de "apertar" o aparelho.

3. O aparelho é mais discreto do que outras versões

Um dos grandes obstáculos para o uso de aparelhos, especialmente em adolescentes ou jovens, é a aparência. Muitos deles se sentem receosos de usar um aparelho nos dentes pois acreditam que isso trará um efeito negativo em seu visual.

Como o nome já indica, o aparelho dentário transparente não sofre desse problema pois ele é… transparente. Isso mesmo: visualmente falando, é quase como se não fosse possível identificar que a pessoa usa um aparelho, a não ser que se chegue muito perto dela.

Por isso, o aparelho transparente é a melhor opção para quem quer fazer o tratamento de forma discreta, sem chamar a atenção para o fato de que se está usando um aparelho dentário.

4. O aparelho dentário transparente é acessível

Um dos elementos que mais afeta na escolha de um aparelho dentário é o preço. Afinal, é fato que esse tratamento custa caro, especialmente porque ele é produzido sob medida para cada pessoa.

Se fosse possível produzi-los em larga escala, eles seriam mais baratos, mas não dá para fazer isso. No entanto, os aparelhos transparentes apresentam um preço de mercado mais em conta que os tradicionais.

Pois é, dá para encontrar opções muito em conta e com muita flexibilidade de pagamento, o que permite que seja mais acessível usá-los.

5. O aparelho tem um efeito mais rápido que outros

Toda a tecnologia ao redor do aparelho dentário transparente faz com que os seus benefícios sejam sentidos mais rapidamente do que em outros tratamentos tradicionais na odontologia.

Além de ser possível produzir um aparelho que é feito milimetricamente sob medida para o paciente, capaz de agir exatamente onde é preciso, a tecnologia ainda permite que a força emitida seja maior do que em outros aparelhos.

Por causa disso, o usuário começa a notar os efeitos mais rapidamente e, na prática, o tratamento dura menos tempo. Existem marcas que até garantem que conseguem fazer o tratamento em 6 meses, por exemplo.

6. O aparelho dentário ajuda a manter a saúde bucal

Existem muitas doenças bucais com as quais devemos nos preocupar. A mais famosa delas é a cáries, mas as doenças periodontais e a halitose são exemplos muito comuns também. Elas surgem, normalmente, por causa da falta de escovação ou do procedimento ser realizado de maneira incorreta.

Além disso, pessoas com aparelhos costumam ter problemas frequentes com essas doenças por não conseguirem limpar adequadamente os equipamentos.

No caso dos aparelhos dentários transparentes, a maneira como eles trabalham (agindo como uma espécie de "capa" sobre os dentes) faz com que a saúde bucal seja melhor preservada durante o dia. Isso evita doenças bucais e garante um maior bem-estar no geral.

E aí, viu só quantos motivos existem para usar o aparelho dentário transparente? Agora que você já conferiu esse conteúdo, já pode decidir se vai ou não utilizar o equipamento no seu tratamento.

O que achou? Vai usar o aparelho transparente? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Artigos recentes

Outros artigos que podem te interessar

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais