Tratamento de Canal

O que é o tratamento de canal?

O tratamento endodôntico ou de canal é um procedimento que retira o nervo do dente.

Quando tratamento de canal é necessário?

O tratamento de canal se faz necessário em dentes que apresentam sinais ou sintomas de história de dor espontânea, fistula, inflamação periodontal não resultante de gengivite ou periodontite, mobilidade não compatível com trauma ou período de rizólise, radiolucidez apical ou na região de furca, reabsorção interna ou externa.

Ou seja, o tratamento endodôntico se faz necessário quando o paciente apresenta história de dor espontânea, fistula (uma bolinha na gengiva do lado do dente como se fosse uma afta), inflamação na gengiva, quando o dente está móvel e não está na época de cair ainda.

Quando na radiografia apresenta uma lesão na região da raiz, uma área preta, e reabsorção externa ou interna.

Como e feito tratamento de canal dentário?

O tratamento endodôntico infantil pode ser realizado em uma única sessão ou em mais sessões. Consiste em abertura coronária, instrumentação e obturação dos canais radiculares e posterior restauração.

Porque fazer tratamento de canal?

O objetivo básico do tratamento de canal é manter a integridade dos dentes e de seus tecidos de suporte. É um tratamento para salvar os dentes infectados. Ele está indicado quando há evidencia de inflamação crônica ou necrose de polpa radicular.

O que comer após tratamento de canal?

Não exige alimentação específica.

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais