7 Tendências que todo dentista deveria conhecer

7 Tendências que todo dentista deveria conhecer

À medida que corremos para o que certamente será outra década emocionante e inovadora, a frase "Existe um aplicativo para isso!" Continuará sendo ouvida à esquerda, à direita e ao centro. Portanto, ao procurar se destacar da multidão no setor de odontologia altamente competitivo, você precisa garantir que sua marca esteja atualizada com as tendências cruciais de aplicativos que dominarão em 2020.

Todos podem estar preocupados com a saúde bucal, mas há outra coisa que todos os seus clientes têm em comum - o smartphone. Essas mesmas pessoas usam seus telefones para fazer compras, bancar e entreter, então por que deveria ser diferente quando se trata de se conectar com você, seu dentista de confiança?

Mas um aplicativo genérico e desatualizado que pertence à década que acabamos de despedir não funciona. As mais recentes tendências e tecnologias de aplicativos garantirão que sua marca, seu crescimento, seu alcance e seus lucros sejam elevados no céu em 2020. E é exatamente por isso que criamos a lista definitiva de tendências de aplicativos para assistir enquanto se preparam prosperar no mundo dos aplicativos de odontologia este ano.

1. TECNOLOGIA BEACON

O que é a tecnologia beacon, eu ouvi você se perguntando? Basicamente, é a próxima geração de tecnologia sem fio Bluetooth que percorreu um longo caminho desde que a Apple a lançou em 2013. Graças a um pequeno transmissor, os sinais são enviados a outros smartphones na área, tornando a conexão com os clientes e pacientes locais ao seu redor. mais fácil, mais preciso e mais poderoso.

Como um dentista pode usá-lo: quando você inscreve novos clientes ou pacientes, o beacon ajuda a reunir fotos, críticas e outros recursos gerados pelos usuários, como horários de visitas populares para sua listagem do Google Meu Negócio.

2. 5G

Confie em nós: você ouvirá muito mais sobre o 5G em 2020, à medida que os dispositivos se adaptam aos seus chips de última geração. O benefício principal é uma velocidade incrível, que será 100 vezes maior que o 4G que todos usamos hoje. Mas o 5G trará mais do que isso para a parte do aplicativo, abrindo portas para jogos em 3D, realidade aumentada e muito mais.

Como um dentista pode usá-lo: Honestamente, a natureza revolucionária do 5G significa que o céu é literalmente o limite quando se trata de 5G. Mas os cuidados com a saúde podem ser quase transformados, pois o poder do 5G abre a tele-saúde, o monitoramento e o diagnóstico remotos em tempo real e muito mais.

3. AI

Esqueça o que você já sabe sobre Inteligência Artificial, porque isso ficará muito, muito mais inteligente do que isso, à medida que avançamos em 2020. Os aplicativos já estão ficando mais inteligentes graças à IA, mas o Google agora introduziu uma tecnologia capaz de fazer ligações para você. , por exemplo, marque uma consulta no dentista!

Como um dentista pode usá-lo: goste ou não, a IA está tocando. E, diferentemente dos radiologistas nervosos que estão resistindo, os dentistas podem adotar o potencial de avanços, como o reconhecimento de imagens, para melhor detectar doenças.

4. INTERNET DAS COISAS

Encurtada para a IoT, a Internet das Coisas agora é uma indústria de trilhões de dólares. Em resumo, é uma tecnologia extremamente conveniente que permite gerenciar equipamentos que não são de TI com controles remotos ou aplicativos. Todos nós já ouvimos falar da casa inteligente, mas agora a IoT está se expandindo para carros, lojas, empresas e muitos outros aplicativos, colocando o ônus em você ter um aplicativo compatível com a IoT.

Como um dentista pode usá-lo: Você já pode enviar um lembrete de consulta para o smartphone do seu paciente, mas imagine se ele também pode ser transferido para a geladeira inteligente?

5. AR

Pokemon Go pode ter parecido uma tendência passageira, e o Snapchat pode ser muito divertido, mas a realidade aumentada está definitivamente aqui para ficar. A Ikea, por exemplo, agora está implementando o AR para apimentar a experiência do cliente e, à medida que 2020 progride, a realidade aumentada pode precisar estar em funcionamento no seu aplicativo de negócios de dentista antes que você perceba.

Como um dentista pode usá-lo: Um pouco como o 5G, o céu realmente é o limite quando se trata de RA e sua aplicação a empresas como dentistas. Os tratamentos se tornarão inovadores, alternativos e menos invasivos, e o envolvimento do paciente não poderá ser menor do que sobrecarregado.

6. M-COMMERCE

O início eletrônico é tão difícil porque 2020 será tudo sobre m-commerce! O 'm' significa móvel, e o objetivo é facilitar o pagamento de seus clientes, clientes e pacientes simplesmente escolhendo o smartphone onde quer que estejam. Acredite ou não, o Blockchain também é convidado para a festa, o que significa que onde antes havia dinheiro e depois havia dinheiro de plástico, o futuro é uma carteira móvel.

Como um dentista pode usá-lo: Existem milhões de aplicativos em potencial para o m-commerce, mas também pode ser usado para comercializar sua clínica, incluindo vouchers para celular, cupons e até pontos de fidelidade.

7. BOTS

Em 2019, os bots entraram na sala, mas em 2020, eles começarão a executar o show. Surpreendentemente, a tecnologia chatbot - que simula conversas reais que facilitam a navegação em um aplicativo - ainda não é tão difundida, mas uma pesquisa recente descobriu que quase 70% de todos os usuários de aplicativos gostariam de interagir com a ajuda de um bot.

Como um dentista pode usá-lo: A conveniência do paciente é uma coisa, mas os chatbots podem economizar tempo e dinheiro também. Em vez de treinar a equipe para dar a mesma resposta sobre procedimentos odontológicos repetidas vezes, programe um bot para fazer isso!

Como você pode ver, o emocionante mundo dos aplicativos está ficando cada vez mais emocionante, com os 5 bilhões de usuários de dispositivos inteligentes em todo o mundo agora capazes de escolher entre incríveis 5 milhões de aplicativos apenas no Google e na Apple. Todos esses aplicativos significam muita concorrência em um setor movimentado como a odontologia, tornando crucial que seu aplicativo esteja pronto para competir em 2020 e além!

Artigos recentes

Outros artigos que podem te interessar

Decoração Para Clínicas Odontológicas
Decoração Para Clínicas Odontológicas

Uma clínica odontológica bem decorada pode ajudar a fidelizar do paciente, que é seu cliente. Veja exemplos de deco...

Tabagismo e saúde bucal
Tabagismo e saúde bucal

Que o tabagismo é um risco para a saúde bucal é bem claro, mas você sabe tudo o que ocorre na boca de um fumante? ...

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais