Remoção de Cárie

O que cárie no dente?

A cárie é apresentada de diferentes formas e coloração, o ideal é você ir até o seu odontopediatra em caso de dúvida.

As cáries são produzidas pela aderência de bactérias nos nossos dentes, causando a chamada a placa dental ou placa bacteriana. Cada vez que ingerimos alimentos, as bactérias da nossa boca produzem ácidos que dissolvem e danificam o esmalte dos nossos dentes e a dentina, criando as cáries e atingindo até a polpa e a raiz se não forem tratadas.

Como identificar cárie no dente?

A cárie é apresentada de diferentes formas e coloração, o ideal é você ir até o seu odontopediatra em caso de dúvida. As cáries são produzidas pela aderência de bactérias nos nossos dentes, causando a chamada placa dental ou placa bacteriana.

Cada vez que ingerimos alimentos, as bactérias da nossa boca produzem ácidos que dissolvem e danificam o esmalte dos nossos dentes e a dentina, criando as cáries e atingindo até a polpa e a raiz se não forem tratadas.

O que causa cárie no dente?

A sacarose é o principal açúcar da dieta humana metabolizado pelos microrganismos que produzem ácidos orgânicos e provocam a queda de pH do meio bucal em torno do dente, levando ao desenvolvimento da cárie dentária.

Um consumo frequente de sacarose (açucares) como balas, chicletes, biscoitos recheados, suco de caixinha, suco de pó, bolo entre outros alimentos açucarados e a má higienização favorecem o desenvolvimento de microrganismos acidogênicos, ou seja a cárie dentária.

Como evitar cárie no dente?

A cárie pode ser evitada seguindo as instruções do seu odontopediatra. Bem como novos hábitos de alimentação e higienização.

Como tratar cárie dente de leite?

A cárie em crianças, principalmente a cárie precoce da infância que acomete crianças entre o a 3 anos de idade é tratada na criança e nos pais. Deve haver uma cooperação mútua entre mãe-profissional-criança para que novos hábitos sejam introduzidos e uma nova perspectiva em relação aos dentes sejam aceitas.

O planejamento para a reestruturação do dente afetado depende de cada caso e de criança para criança. Fatores como motivação, comportamento e idade nos ajudam a um planejamento, este vai desde extrações, tratamentos de canais e restaurações provisórias para se eliminar o foco de infecção e dor da criança. Em seguida, orientação aos pais quanto a dieta, adequação da higiene bucal, fluorterapia, e restaurações estéticas e funcionais.

Porque dente com cárie dói?

O dente que presenta grande extensão de carie tende a doer devido a sua proximidade com o nervo do dente.

Como tirar cárie?

A remoção da cárie é realizada no consultório odontológico pelo seu cirurgião dentista de confiança. É necessário radiografia inicial e um correto diagnostico e planejamento.

Fique por dentro das novidades

Cupons de desconto, novidades e muito mais