Clareamento Dentário
Há diversas formas de realizar o clareamento dentário desde a utilização de creme dental até mesmo as ações clareadoras passando pelos produtos que podem remover manchas superficiais que são de custos reduzidos.
Existem diversos tipos de técnicas, das mais simples até mesmo as mais complexas, como as atividades por luz que são realizadas no consultório de um profissional e que pode custar um pouco mais.
De acordo com as pesquisas realizadas no mercado de beleza é unanime que a população do Brasil é a mais vaidosa de todo o mundo.
Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética o Brasil disputa com os Estados Unidos na liderança do ranking das cirurgias plásticas.
O apreço excessivo pela autoimagem não deixa de fazer a inclusão da boca e dos dentes, os dentistas e profissionais dessa área evidenciam que há um constante crescimento pela procura do clareamento dental.
É muito comum desejar possuir um sorrido harmônico, cujos dentes são alinhados e branco e muitas pessoas já possuem isso como meta, transformando a prioridade anterior de forma radical, que era apenas em relação a saúde bucal.
Afinal, o que é clareamento dentário?
O clareamento dental nada mais é do que a técnica que usa os agentes clareadores para realizar a recuperação das cores originais dos dentes.
A cor foi perdida em determinado momento durante a vida devido a diversos fatores e o clareamento dos dentes pode ser realizado para promover a clareação dos dentes de origem escura.
Quem realiza esse procedimento estético é o cirurgião dentista, que irá aplicar o produto corretos nos dentes e desta maneira ocorrerá a colocarão dos mesmos.
Gel clareador
O gel clareador possui uma formulação ácida que pode ser composta tanto com o peróxido de hidrogênio como com o de carbamida e a concentração pode variar.
Esse gel irá entrar em contato com a superfície do dente e será ativado por um processo químico, sendo assim, irá liberar o oxigênio.
Desta maneira, com o oxigênio livre haverá a quebra das partículas de pigmento que fazem com que o dente fique em tons amarelados.
As moléculas proporcionam ao dente uma reflexão maior de luz, de modo que eles ficam mais claros.
Como realizar o clareamento dentário
Hás duas maneiras, a primeira, como o nome mesmo já diz, o paciente precisa aplicar o produto em casa de acordo com as orientações de um dentista.
Por outro lado, há também o clareamento dental realizado com a ajuda de um laser, que é realizado em consultórios e é feito a partir da colocação da substância correta nos dentes do paciente e com o laser.
Clareamento dentário caseiro
Grande parte desse tratamento é feito pelas mãos do paciente, pois é ele que irá colocar o agente químico dentro de uma moldeira que é adaptável aos dentes.
Esses materiais serão proporcionados por um cirurgião dentista, que é responsável pela orientação e supervisão do tratamento através das visitas periódicas do paciente ao dentista.
Em média, o clareamento dentário feito em casa pode durar 14 dias e é mais escolhido com frequência por ser uma forma de clarear os dentes com menos agressividade.
Clareamento a laser
Com esse procedimento, o profissional irá aplicar sobre os dentes do paciente o químico oxidante potente para que as queimaduras na gengiva sejam evitadas, assim como nas bochechas e nos lábios e será usado um protetor interno.
No clareador será feito uma aplicação de uma fonte de energia que funciona como ativadora, que poderá ser luz halógena ou determinadas categorias de laser que fazem a intensificação do branqueamento.
Sendo assim, ao fazer esse tipo de clareamento dentário, o paciente irá conseguir dentes brancos em apenas uma sessão.
Para encontrar dentistas que realizam esse procedimento role para o topo desta página.